sábado, 17 de março de 2012

Homem Vs Mulher


Mensagem contendo conteúdo inadequado, não serão postadas.


      Qual o significado dessas duas palavras tão complexas e ao mesmo tempo distintas, quanto a sua grafia e modo de ser? O que define o ser como pertencente ao sexo masculino ou feminino? Será a sua imagem física que todos podem ver, e que o mesmo se identifica?, ou o órgão sexual que este carrega?, talvez a sua carga genética? ou ainda a palavra de homens transcritas num livro intitulado de a "A Bíblia Sagrada de Deus"?
      Até que ponto somos e compreendemos o que somos? Será que realmente me conheço no integro, antes de pré-julgar situações, ações e sentimentos? Questões como estas estão sim sendo debatidas nesses últimos anos com forte apelo de massa, questões que envolvem humanização, porém tem se mostrado ineficazes. E sabem qual a resposta para este questionamento? Somos bombardeados com tanta informação diariamente, mais  esta vasta gama de informações não basta, já que somos educados para não desenvolver uma mentalidade reflexiva sobre temas variados, não envolvendo só a transexualidade, mais sim outras várias mazelas sociais. É como se tudo fosse preparado, industrializado na medida certa de porções individuais e embalado no enfeite mais chamativo, fazendo de nós consumidores finais marionetes em suas mãos, não nos preocupando com a procedência, apenas consumimos.
     Gostaria de melhor compreender o do por que, casais de homossexuais não podem demonstrar o que sentem para o mundo sem sofrer represália, e fazendo um contraste, por que é que mulheres homossexuais são bem mais toleradas pela sociedade, permitindo que até um beijo, seja melhor acolhido pela sociedade, atenta a um capitulo de telenovela. Adoraria entender por que não nos retratam como mulheres normais, batalhadoras, cultas e dignas, que correm atrás de seus sonhos como qualquer outra pessoa deste mundo, e sim sempre somos marginalizadas, rotuladas e ridicularizadas, do mesmo modo que temos pessoas heterossexuais mal caráter, temos também transexuais, que fazem o mundo girar com suas forças. E como se não bastasse somos obrigadas a aceitar a nos vender, para sustento próprio, só por que não nos enquadramos no padrão hipócrita humano de ser.
Se fôssemos animais racionais como muitos filósofos dizem, de fato não seriamos tão irracionais assim e agiríamos menos por impulso, a algo que nos remete ao arcaico, ao velho mundo, a idade média, onde a automatismo reinava como ordem maior vinda dos mais experientes.
Estamos todos tão mal instruídos, tão mal alimentados de pensamentos humanistas, que chego a ser pessimista, o mundo esta ficando cada vez mais obscuro, quase não vejo no outro a minha imagem. Realmente, na idade média morriam milhares de pessoas do que hoje em grandes guerras, mais o ponto alge é nos tempos de hoje matasse gente com a violência do silêncio e desrespeito ao próximo.
Quando olho para um espelho e não encontro traços que me remetem a minha real personalidade, e me questiono, de quem seria a culpa?, não procuro respostas, por que essa indagação é retórica. Mais uma vez digo, não é facial ser uma transexual e assumir para si e para o mundo quem somos ou buscamos ser. A fase de transição nos deixa frágil, nos fere, por que não sabemos se os resultados serão os mesmo que o esperado, a vontade de deixar este mundo que te assombra todas as noites mal dormidas, e quando pedimos a Deus que nos transforme em mulheres por um dia ou o tempo que seja possível, é por que o desespero já deixou de ter esperanças.
Este pequeno texto é uma reflexão a todos que ainda não desenvolveram a capacidade de enxergar o outro lado da face, ou ainda não despertaram a curiosidade, e nos fazem sofrer ainda mais quando nos olham com olhares de indignação e tortos na rua, sem entender o por que agimos assim. Somos filhos e filhas como todos vocês, nos respeitem por isso. Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário