domingo, 1 de abril de 2012

Transexual mais alta do mundo quer disputar os Jogos Olímpicos do Rio

Mensagem contendo conteúdo inadequado, não serão postadas.



Antes da redefinição sexual, Lindsey Walker era promessa da equipe masculina de basquete da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.
 




Até os 21 anos, com 2,13m, ela era a estrela da equipe de basquete da Universidade de Michigan. Hoje, aos 26, a transexual é legalmente reconhecida como mulher há dois anos e, garante, não largou o esporte. Lindsey Walker, a transexual mais alto do mundo faz planos ousados: além da cirurgia de readequação sexual, no final deste ano, quer disputar os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, com a seleção de basquete feminino dos Estados Unidos.

Em entrevista ao jornal inglês “Daily Mail”, Lindsey contou que chegou a largar o time universitário enquanto passava pelos tratamento hormonal, mas garantiu que pretende voltar ao esporte e brigar por uma vaga na seleção feminina de basquete dos EUA. O objetivo maior é disputar os Jogos Olímpicos de 2016. Se conseguir o feito, Lindsey será a primeira transexual a participar de uma edição dos Jogos.

"Nunca quis parar de jogar basquete. Na verdade, eu só odiava estar me escondendo atrás do esporte e do estilo de vida de um atleta. Isso estava acabando comigo".

Antes do tratamento hormonal, a transexual era um dos mais populares alunos de sua turma na universidade, e era visto como promessa da equipe de Michigan. Mas apesar do sucesso, sentia que algo não estava certo.

"Um dia, eu surtei. Parei de jogar basquete, de treinar e de fazer academia no meio da temporada. Aos 21, cheguei ao fundo do posso. Passei a ter problemas emocionais e comecei a beber. Um dia, percebi o que deveria fazer. Comecei a vestir roupas de mulher e mais tarde a tomar hormônios femininos" revela.

Atualmente, Lindsey está sem clube. O primeiro passo antes do retorno às quadras serão as intervenções cirúrgicas e estéticas para que seu corpo fique mais feminino.

"Sei de outras pessoas que são como eu era, mas é difícil para gente muito alta se passar por mulher. Quero que essas garotas me vejam: tenho 2,13 m e não tenho medo de ser quem eu sou".

Nenhum comentário:

Postar um comentário